13 maio 2008

Johnny Rivers (CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD) Disco 1

1. Memphis
2. Maybelline
3. Mountain Of Love
4. Midnight Special
5. Cupid
6. Seventh Son
7. Parchman Farm
8. Where Have All The Flowers Gone?
9. Under Your Spell Again
10. Secret Agent Man
11. (I Washed My Hands In) Muddy Water
12. Poor Side Of Town
13. By The Time I Get To Phoenix
14. Do You Want To Dance?
15. Baby I Need Your Lovin
'16. Tracks Of My Tears
17. Do What You Gotta' Do
18. Tunesmith19. It's Too Late


Biografia de Johnny RiversJohnny Rivers (nascido como John Ramistella em 7 de novembro de 1942, em Nova Iorque) é um cantor, compositor, guitarrista e produtor norte-americano. Entre suas principais gravações estão “Memphis”, “Secret Agent Man”, “Poor Side of Town” e “Baby I Need Your Lovin’”.
Anos 50A família Ramistella mudou-se de Nova Iorque para Baton Rouge, no estado da Louisiana, quando John tinha cinco anos de idade. Ele começou a tocar guitarra aos oito, influenciado pela música local. Johnny Ramistella formou sua própria banda (The Spades) ainda quando estudava (Junior High School) e fez sua primeira gravação aos 14.
De volta a Nova Iorque, em 1958, ele encontrou Alan Freed, que o aconselhou a mudar seu nome. Assim, Johnny Ramistella tornou-se Johnny Rivers - depois do Rio Mississippi ter transbordado perto de Baton Rouge. Freed deu a Johnny Rivers alguns contratos para gravações. De março de 1958 a março de 1959, Rivers gravou três canções que não foram lançadas.
Em 1959, Johnny Rivers retornou para Baton Rouge. Enquanto tocava em todo o sul dos Estados Unidos, Rivers conheceu em Birmingham (Alabama) Audrey Williams, esposa do famoso cantor norte-americano de música country Hank Williams. Ela levou Johnny para Nashville, onde ele gravou mais duas canções. Eles não as venderam também, mas Johnny ficou na cidade e começou a trabalhar como compositor e cantor de canções demo (ganhava US$ 0,25 por gravação). Lá, Johnny trabalhou ao lado de Roger Miller.
Anos 60Em 1960, Rivers conheceu um grande amigo, James Burton, guitarrista de Ricky Nelson. Burton deu a Ricky uma das canções de Johnny. Ricky Nelson gostou dela e a gravou. No ano seguinte, Rivers foi a Los Angeles para conhecer Nelson, onde ficou para trabalhar como compositor e músico de estúdio.
Em 1963, Rivers costumava passar seu tempo em um bar chamado Gazzari’s (de propriedade de Bill Gazzari). Uma noite, o trio de jazz que tocava no bar deixou o local. Gazzari pediu para Johnny ocupar a vaga por alguns dias, até que encontrasse um outro grupo de jazz. Johnny concordou e a história foi feita. Quando ele começou a tocar seu rock n’roll, multidões passaram a freqüentar o Gazzari’s. Rivers fez sucesso no clube, fazendo versões de canções de Chuck Berry.
Em 1964, Elmer Valentine, proprietário do clube Whisky a Go Go, ofereceu a Johnny Rivers um contrato de uma ano para que este cantasse em seu clube, recém-inagurado em Hollywood (California). O novo clube abriu três dias antes do grupo The Beatles lançar “I Want To Hold Your Hand”, que consolidou o que se passou a chamar de a “Invasão Britânica” - quando vários artistas do Reino Unido assumiram os primeiros lugares das paradas musicais dos Estados Unidos. Mas Johnny Rivers era tão popular que o produtor Lou Adler decidiu lançar Johnny Rivers Live At The Whiskey A Go Go, álbum ao vivo que alcanço o 12º na lista da Billboard - e a canção “Memphis” (um cover de Chuck Berry) chegou ao segundo lugar na parada norte-americana. Johnny Rivers tinha criado o estilo musical Go Go (que incluiria também dançarinas).
Já em 1966, Rivers seguiu gravando canções, especialmente ao vivo, como “Maybellene” (outro cover de Chuck Berry), “Mountain of Love”, “Midnight Special”, e “Seventh Son”, todas elas tornaram-se hits.
A partir de 1966, Rivers adotou um estilo mais peculiar, mas seguiu produzindo sucesso como “Poor Side of Town” (sua única canção a atingir o primeiro lugar na parada norte-americana da Billboard) e “Secret Agent Man”. Outras canções populares desta nova fase do cantor foram “Summer Rain”, “Baby I Need Your Lovin’” e “The Tracks of My Tears” (um cover de Smokey Robinson & The Miracles) - todas elas caracterizadas por sua voz suave e comovente.
Ele também fundou sua própria gravadora, a Soul City Records, que lançou artistas como o grupo 5th Dimension.
Em 1968, Rivers lançou aquele que é considerado por muitos fãs como seu melhor trabalho, o álbum “Realization”. que foi evocativo das influências da psicodelia daquele tempo, e incluíam baladas como como “Going Back to Big Sur”.
Anos 70Durante os anos setenta, Rivers seguiu produzindo mais sucessos de crítica, como “Rockin’ Pneumonia - Boogie Woogie Flu”, “Help Me Rhonda” (cover dos Beach Boys) e “Blue Suede Shoes” (cover de Carl Perkins), mas os álbuns não vendiam tão bem quanto na década de 1960. Seu último sucesso foi “Swayin’ to the Music (Slow Dancing)” em 1977.




Nenhum comentário: