25 setembro 2009

Mundodastrocas homenageia Louis Prima & Sam Butera

Nessa vida tudo se encaixa,e Louis Prima se encaixa certamente aqui no Mundodastrocas por seu estilo único de criar a musica juntando comédia e arte.Era mestre nisso e mereçe nossa homenagem.Para quem não conheçe ele é o criador de várias músicas que são interpretadas até hoje. Com vocês,o gênio "Louis Prima"Esta homenagem é também ao Sam Butera que faleceu recentemente em 3/6/09. Portanto fica aqui o registro e nossa homenagem!

Just a Gigolo


Hey Marie


Hey Boy! Hey Girl!


um trecho de um filme com Prima


I'm Just a Gigolo : Betty Boop -vs- Louis Prima


Biografia Louis Prima




Periodo em atividade: 1936-1975 genero: Jazz, Swing, Jump Blues
Origens: Conhecido como o Rei dos Swingers,Prima nasceu de uma família musical em New Orleans. Sua família emigrou da Sicília, chegando aos Estados Unidos após um breve período na Argentina. Prima estudou violino por muitos anos. Seu irmão mais velho, Leon, era um destacado líder de banda do local. Prima tinha orgulho de suas origens e deixava claro em suas performances sua descendência ítalo-americana. Sua forma de cantar e tocar foi absorvida pela influencia do crescente músico da cidade Louis Armstrong, particularmente na sua voz rouca e seus scats.
Na sua infância, Prima tocou trompete com Irving Fazola, com a banda de seu irmão e outros grupos antes de formar sua própria banda , Louis Prima's New Orleans Gang. Mudou-se para Nova York em 1934, trabalhando na 52nd Street com velhos amigos de Nova Orleans como Eddie Miller (sax tenor e clarinete) e George Brunies (trombone), e alguns novos companheiros como Pee Wee Russell (clarinete). A música "Sing Sing Sing" composta por Louis Prima em 1936 tornou-se um dos maiores hits e uma das mais regravadas da era do swing; a versão de Benny Goodman no Carnegie Hall com participação de Gene Krupa na bateria tornou-se um clássico.
Prima mudou-se para Los Angeles para comandar o Famous Door, uma boate da cidade. Participou de diversos filmes em Hollywood, incluindo uma performance com Bing Crosby no filme O Último Romântico em 1936. Na década de 1940 passou a cantar com Keely Smith (que se tornaria sua quarta esposa) e mais tarde contou com o saxofonista/arranjador Sam Butera para liderar sua banda, chamada Sam Butera and the Witnesses.
Em 1959, Louis e Keely ganharam o Grammy de melhor performance de grupo ou coral por "That Old Black Magic".
Em 1967, Prima emprestou sua voz para o filme Mogli - O Menino Lobo da Disney, dublando o orangotango Rei Louie. Cantando a música "I Wan'na Be Like You" da trilha sonora original, levando-o a gravar dois albums com Phil Harris: The Jungle Book e More Jungle Book, pela Disneyland Records. Prima também pode ser ouvido na trilha do filme/desenho dos Flintstones, The Man Called Flintstone.
MúsicasPrincipais músicas gravadas:
Just A Gigolo/Ain't Got Nobody When You're Smilling I Wan'na Be Like You Angelina Jump, Jive and Wail Buona Sera Basin Street Blues Sing Sing Sing entre outras. [editar] LegadoA parceria Prima-Butera continua sendo usada por musicos atuais, incluindo David Lee Roth, que regravou "Just a Gigolo"/"I Ain't Got Nobody" nos anos 1980, e Brian Setzer, Big Bad Voodoo Daddy e outras Swing bands de 90, regravando grandes sucessos de Prima como "Jump, Jive and Wail". A banda Smash Mouth menciona seu nome na canção "Heave-Ho" (do album Fush Yu Mang), e faz um cover de "I Wan'na Be Like You" para a trilha de Mogli - O Menino Lobo 2. "I Wan'na Be Like You" também foi gravada por Los Lobos. Os membros sobreviventes do Bill Haley & His Comets regravaram diversas músicas de Prima, como Buona Sera, a qual dedicaram à memória de Prima.
Muitas gravções originais de Louis Prima foram usadas em filmes como Uma Mulher para Dois, A Grande Noite, Mickey Olhos Azuis, e Máfia no Divã.
Embora ele entrou em coma em outubro de 1975 e faleceu em 24 de agosto de 1978 aos 61 anos, sua lenda e música continuam vivos.
Butera and the Witnesses continuou fazendo turnês.



01. Just A Gigolo-I Ain't Got Nobody (Medley)
02. Oh Marie
03. Buona Sera
04. Jump, Jive, An' Wail
05. Basin Street Blues-When It's Sleepy Time Down South (Medley)
06. The LIp - (Featuring Keely Smith)
07. Whistle Stop
08. 5 Months, 2 Weeks, 2 Days
09. Banana Split For My Baby
10. There'll Be No Next Time - (Featuring Sam Butera)
11. When You're Smiling-The Sheik Of Araby (Medley)
12. Baby, Won't You Please Come Home - (with Keely Smith)
13. I've Got the World on a String
14. Pennies From Heaven
15. Angelina-Zooma Zooma (Medley)
16. Beep! Beep!
17. Embraceable You-I Got It Bad & That Ain't Good - (with Keely Smith)
18. Sing, Sing, Sing
19. That Old Black Magic - (with Keely Smith)
20. The Music Goes 'round and Around
21. Hey, Boy! Hey, Girl! - (with Keely Smith)
22. Lazy River
23. I've Got You Under My Skin - (with Keely Smith)
24. You're Just in Love
25. Twist All Night
26. St. Louis Blues

2 comentários:

Samira disse...

Espetacular disco,muito obrigada

Paulinha smith disse...

Excelene album,nem sabia que ele era o autor dessas musicas todas que eu já conhecia e estuo maravilhada por ter o cara original cantando.obrigada mil vezes